Jornal O Expresso – 03/09/10
O Expresso encerra esta semana a série de entrevistas que fez com candidatos a deputado federal e estadual que tem como base o município de Capão Bonito. Finalizando a série está sendo entrevistado o candidato a deputado federal pelo PV, Guilherme Mussi Ferreira.
Com 27 anos, o empresário é o mais jovem dos candidatos que disputam o pleito na cidade, é formado em Administração de Empresas com estudos em países como França, Inglaterra e Canadá.
Conhece Capão Bonito há muito tempo, pois sua família tem propriedade no município desde sua infância.
É filiado ao PV da cidade onde também tem domicílio eleitoral. No ano de 2007 o empresário viabilizou a fundação do Instituto INPAR (Instituto Paulista de Renovação) para atuar em setores como desenvolvimento sustentável, educação, ecologia e assistência social.
O Expresso - O que o levou a disputar uma eleição a deputado?
Guilherme Mussi - Tive a oportunidade de conhecer mais de perto os principais problemas de Capão Bonito e da nossa região com o trabalho que desenvolvemos por meio do Instituto Paulista de Renovação, o INPAR. Pudemos mobilizar a sociedade e até órgãos públicos para que fossem adotadas medidas que melhorassem a vida de centenas de pessoas, nas áreas da saúde, educação, esporte e cultura.
Percebi que era preciso fazer mais, o que exigiria garantir para a nossa população uma re-presentatividade que hoje ela não possui no Congresso Nacional. Ingressei no Partido Verde, por compartilhar com suas propostas em busca do crescimento econômico, com respeito ao homem e ao meio ambiente. A cada dia que passa, percebo o quanto isso está sendo importante para a valorização da nossa gente. Então, o que me levou a disputar essa eleição para deputado federal é a vontade de trabalhar por resultados efetivos para a melhoria na qualidade de vida da população de Capão Bonito e toda a região.
OE - O sr. tem chances reais de se eleger? Como?
Guilherme Mussi - Nosso trabalho que nasceu em Capão Bonito e em vários municípios vizinhos, hoje se estende por toda a região Sudoeste do Estado. Nossas propostas encontraram importantes aliados em outros pontos do Estado. Em todos estes locais temos amigos trabalhando pela nossa campanha, conversando com as pessoas e mostrando nossas propostas. Estou muito confiante no resultado de todo esse trabalho e muito animado com as manifestações sinceras das pessoas do povo, que estão nos apoiando.
OE - Quantos votos o sr. calcula que necessitará para conseguir se eleger?
Guilherme Mussi - O número de votos necessários para eleger um deputado federal é calculado com base no que se chama de coeficiente eleitoral. Esse número vai depender do total de votos válidos para o cargo, dividido pelo número de vagas para a Câmara Federal. Estima-se que no Partido Verde, para se eleger deputado federal eu precise de algo em torno de 60 a 70 mil votos.
Isso não é fácil de se conquistar, por isso é muito importante que as pessoas que nos conhecem, que sabem a importância de Capão Bonito e região terem o seu deputado federal, nos ajudarem buscando mais votos dos familiares, dos amigos, dos vizinhos, de todos os que sonhem o nosso sonho, que é ter um Brasil mais justo e mais unido.
OE - O que Capão Bonito pode ganhar com sua candidatura?
Guilherme Mussi - Ganhará representatividade e oportunidade de crescimento. Quero ser a voz da população de Capão Bonito no Congresso Nacional atuando para as causas reais de necessidades da cidade e região, com todo conhecimento e experiência que conquistei durante o tempo em que estive morando e investindo em negócios com a minha família na cidade. Então em Capão, as pessoas sabem quem é o Guilherme e da minha capacidade.
OE - O que o sr. como deputado fará por Capão Bonito que os atuais deputados não fazem?
Guilherme Mussi - Pra começar eu sou de Capão, tenho laços com a cidade que nenhum outro deputado tem. Com isso, conheço cada necessidade da cidade e de sua população. Isso torna mais fácil o trabalho em busca de resultados. Sou do PV, mas quero fazer política para todas as pessoas. Por isso, estarei sempre aberto para conversar com o prefeito e os vereadores da minha cidade, independentemente de partido político.
O que importa é se o que vierem me pedir para intervir irá melhorar a vida das pessoas da minha terra. Quero me colocar à disposição deste tipo de política, com mais ação e menos conversa. Eu mesmo já assisti muito candidato colhendo votos em Capão que nunca fez nada pela cidade, pelo povo. Quero fazer diferença e farei isso ao lado da população.
OE - Qual a sua mensagem para a população de Capão Bonito e região?
Guilherme Mussi - O voto é a ferramenta com que o eleitor ajuda a construir o futuro do País. É a oportunidade da população de escolher entre quem tem compromisso com a comunidade, com a cidade e com a região e com aqueles que só visitam a gente na hora de pedir voto.
Por isso, reflita bem sobre as propostas dos candidatos - presidente, governador, senador, deputado estadual e deputado federal -, veja o que eles dizem e já fizeram e faça a sua escolha. De minha parte, espero contar com o apoio e o voto dos eleitores de Capão Bonito para mudar esse cenário político e fazer valer a renovação e a transformação que tanto desejamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário